segunda-feira, novembro 17, 2014

Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros 2015

O Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros está de volta, com novo prazo de entrega de obras até dia 15 de Janeiro de 2015.
Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros
Ilustração por Fabio Pastori apresentada no último concurso
O regulamento disponível no site do Museu da Lourinhã (link)



  1. Organização: O Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros é organizado pelo Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), entidade que tutela o Museu da Lourinhã.
  2. Tema: Dinossauros e outros animais extintos. As ilustrações podem representar reconstituição de vida dos animais, eventualmente no seu meio ambiente, ou fósseis encontrados.
  3. Prémios: Os prémios são monetários e pagos em Euros.

    1º Lugar - 1000 Euros
    2º Lugar -   500 Euros
    3º Lugar -   250 Euros
    5 Menções Honrosas - 50 Euros cada
  4. Júri: A composição do Júri será anunciada oportunamente.
    As decisões do Júri são finais e não admitem recurso. O Júri reserva-se o direito de não atribuir um ou mais dos prémios se a qualidade dos trabalhos assim o justificar. O concurso só s
  5. e realizará caso haja um mínimo de dez concorrentes com submissões válidas.
  6. Participação: Podem concorrer todas as pessoas, de nacionalidade Portuguesa ou estrangeiras, com mais de 15 anos.
  7. Identificação das obras: As obras devem ser acompanhadas da identificação clara e inequívoca do autor, incluindo obrigatoriamente o nome, idade, nacionalidade, e-mail, telefone e endereço postal completo, incluindo o país. No título da obra devem constar os nomes das espécies ilustradas.
  8. Número de obras: Cada participante pode concorrer com qualquer número de obras.
  9. Dimensões e técnicas: Não há restrições à dimensão das obras. Todas as técnicas de ilustração e materiais são aceites. Valoriza-se a entrega, junto com a obra, de CD com a digitalização da mesma.
  10. Imagens digitais: As imagens digitais devem ter a definição mínima de 300 dpi, tamanho real, não comprimido. Além do CD deve ser enviada uma cópia impressa com boa qualidade. Este material não será devolvido.
  11. Exclusão de admissibilidade: Não são admissíveis a concurso obras sem carácter científico, nomeadamente banda desenhada, cartoons e caricaturas, bem como obras submetidas a anteriores edições do CIID.
  12. Critérios de avaliação das obras: As obras são avaliadas pelo seu rigor científico e qualidade das técnicas utilizadas.
    Valoriza-se:
    • Ilustrações de espécies portuguesas.
    • Ilustrações de espécies representadas no Museu da Lourinhã, em particular dos seus holótipos, a saber: Lourinhanosaurus antunesiKuehneodon hahni,Dinheirosaurus lourinhanensisDraconyx loureiroiAllosaurus europæusMiragaia longicollumImocetus piscatusGlobicetus hiberusTorvosaurus gurneyi e Zby atlanticus .
    • Ilustrações de fósseis.
  13. Calendário:
    • Submissão das obras a concurso: até 15 de janeiro de 2015
  14. Envio das obras: As obras podem ser enviadas por correio, a expensas do autor, ou entregues por mão própria no Museu da Lourinhã. Não são aceites obras enviads por e-mail.

    Morada para envio:
    CIID - 2014 - Museu da Lourinhã
    Rua João Luís de Moura, 95
    2530-158 Lourinhã
    PORTUGAL
    Notas:
    • O GEAL - Museu da Lourinhã não se responsabiliza por danos ou extravio do material enviado ao concurso.
    • A organização do concurso não cobre seguro nem taxas alfandegárias.
  15. Devolução das obras: As obras serão devolvidas a partir de abril de 2015 e poderão ser levantadas na morada de entrega ou devolvidas por correio. Não são cobertos custos de devolução das obras superiores a 40,00 Euros (Quarenta Euros), despesas alfandegárias ou seguros.
  16. Direitos de reprodução: Ao submeter uma obra a concurso o autor está implicitamente a aceitar o presente Regulamento e a conferir ao GEAL - Museu da Lourinhã os direitos não exclusivos de reprodução da obra, e divulgação do concurso, incluindo mas não exclusivamente, em livros, Internet, material promocional, edições, publicações, apoio museológico e estudos científicos, comprometendo-se o GEAL a mencionar sempre o respectivo autor. Está igualmente a garantir ao GEAL que os direitos concedidos não colidem, por fora alguma, com quaisquer direitos de outrem.
  17. Contactos:

    GEAL - Museu da Lourinhã
    Rua João Luís de Moura, 95
    2530-158 Lourinhã
    PORTUGAL

    Tel.: [+351] 261 413 995 / [+351] 261 414 003
    E-mail: geral@museulourinha.org
    http://www.museulourinha.org

Rules in English at http://museulourinha.org/en/CIID.htm

Sem comentários: